Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Projeto de assistência social une estudantes de medicina
Início do conteúdo da página
Formação/valorização de profissionais da educação

FNDE capacita servidores para utilização de pregão eletrônico

  • Segunda-feira, 03 de julho de 2006, 07h29
  • Última atualização em Segunda-feira, 21 de maio de 2007, 09h17

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) encerrou na última sexta-feira, 30, o Curso de Formação de Pregoeiros, cujo objetivo é capacitar servidores dos governos estaduais para o exercício das funções de pregoeiro e a utilização do sistema de pregão eletrônico Comprasnet. O curso também foi voltado para a aplicação das normas de licitação estabelecidas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) nos pregões. Foram treinados 44 servidores de 21 estados e do Distrito Federal.

O Sistema Comprasnet é um portal de compras do governo federal, gerenciado pelo Ministério do Planejamento, que atende todo o serviço público federal e, por adesão, os estados e municípios. Segundo o coordenador-geral de Compras do FNDE, Garibaldi José Cordeiro de Albuquerque, o Brasil é um dos países pioneiros no sistema de pregão eletrônico.

Obrigatoriamente, funcionários de autarquias, de fundações e da administração direta têm que usar o portal Comprasnet. “Hoje, o ponto alto do portal é o pregão eletrônico instituído em 2001, que, com aperfeiçoamento, demonstrou ser de grande eficácia”, afirma Cordeiro.

Repórter:  Cristiano Bastos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página