Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > História e cultura afro na rede tecnológica
Início do conteúdo da página
Formação/valorização de profissionais da educação

Inscrições para Prêmio Professores do Brasil vão até o dia 30

  • Quinta-feira, 14 de junho de 2007, 07h16
  • Última atualização em Sexta-feira, 15 de junho de 2007, 04h48

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Professores do Brasil serão encerradas no dia 30. O objetivo da premiação é valorizar e reconhecer o mérito dos professores das redes públicas que aplicam experiências pedagógicas bem-sucedidas e inovadoras na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental. Serão premiados 20 professores — dez em cada uma das etapas.

Organizado pelo Ministério da Educação, em parceria com as fundações Bunge e Orsa, com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), o prêmio é um estímulo ao desenvolvimento, pelos professores, de atitudes investigativas e de alternativas metodológicas e pedagógicas na busca da qualidade social da educação.

A divulgação dos resultados está prevista para setembro. A cada um dos professores selecionados em âmbito nacional será conferido prêmio de R$ 5 mil, troféu e diploma, além de passagem, hospedagem e alimentação durante o seminário Professores do Brasil e a solenidade de premiação, marcada para outubro, em Brasília.

As inscrições podem ser feita nas secretarias de Educação estaduais, municipais e do Distrito Federal e na secretaria executiva da Undime em cada unidade da Federação. Mais informações no regulamento da premiação. (Assessoria de Imprensa da SEB)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página