Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > TV Escola desvenda a evolução dos seres vivos
Início do conteúdo da página
Outras

Lula fala de educação em encontro com os comunicadores de rádio

  • Terça-feira, 07 de abril de 2009, 11h58
  • Última atualização em Terça-feira, 07 de abril de 2009, 17h04

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quarta-feira, dia 8, do Encontro Nacional de Comunicadores MEC-Abert-Unesco, no Hotel Grand Bittar, em Brasília. O encontro reúne cerca de 200 comunicadores de rádio de todo o país, interessados em saber mais sobre as políticas educacionais em andamento. O evento será transmistido ao vivo pela TV MEC, a partir das 9h.

A reunião nacional foi precedida de oito encontros regionais, realizados em cada uma das cinco regiões do país ao longo de 2007 para divulgar a Rede de Comunicadores de Educação e as iniciativas do Ministério da Educação. A intenção é ajudar os comunicadores a conhecer melhor as políticas educacionais para que eles mobilizem as comunidades onde atuam na luta por um ensino de qualidade.

A Rede de Comunicadores é um ambiente virtual que permite a interação do MEC com os profissionais. Estão disponíveis gratuitamente textos de notícias, entrevistas com autoridades e técnicos do ministério, além de spots de rádio, entre outras ferramentas.

O Encontro Nacional de Comunicadores é resultado de parceria entre o Ministério da Educação, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).


Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página