Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estados e municípios têm até 27 de setembro para aderir ao modelo cívico-militar
Início do conteúdo da página
Livros didáticos

Editoras têm novo prazo para cadastrar livros do professor

  • Sexta-feira, 02 de outubro de 2009, 17h53
  • Última atualização em Sexta-feira, 02 de outubro de 2009, 20h24

Foto: Wanderley PessoaO Diário Oficial da União publicou aviso de alteração nos prazos de inscrição de livros que serão distribuídos ao professor no ano que vem. O prazo era 16 de outubro. Com a prorrogação, agora, cada editora tem até 30 de outubro para cadastrar as obras. De 9 a 11 de novembro, devem ser entregues a documentação e os exemplares dos livros pré-inscritos.


Segundo o diretor de ações educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rafael Torino, a decisão de prorrogar o prazo atende um pedido das editoras. “Essa medida vai dar ao mercado editorial mais tempo para preparar os livros”, afirma.


Todas as obras devem atender às normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Elas serão avaliadas e selecionadas pelo Ministério da Educação e, posteriormente, adquiridas pelo FNDE, para distribuição gratuita às bibliotecas das escolas públicas do país.


Para cadastrar as obras, as editoras deverão acessar o Sistema de Material Didático (Simad), disponível na página do FNDE, na seção serviços.


O Programa Nacional Biblioteca da Escola-Professor 2010 é mais um instrumento para auxiliar o docente em sala de aula, com o fornecimento de livros que vão orientá-lo a ensinar sua disciplina para os estudantes da educação básica, inclusive da educação de jovens e adultos (veja quadro).

Assessoria de Comunicação Social do FNDE


Leia o edital na íntegra.

Assunto(s): Livros didáticos , FNDE
X
Fim do conteúdo da página