Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inep publica os resultados finais das escolas participantes do Saeb
Início do conteúdo da página
Institutos federais

Instituição de Goiás recebe comitiva norte-americana

  • Segunda-feira, 08 de março de 2010, 16h41
  • Última atualização em Segunda-feira, 08 de março de 2010, 16h41
Goiânia, 8/3/2010 – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás vai receber esta semana uma visita da comitiva de professores do Northern Virginia Community College (Nova), instituição de ensino dos Estados Unidos que tem interesse em assinar um acordo de cooperação com a instituição. Eles chegarão nesta terça-feira, 9 de março.

O grupo vai visitar o campus de Goiânia, realizar palestras na capital e também no campus de Inhumas, além de conhecer o potencial de cidades turísticas de Goiás. Fazem parte da comitiva os professores Jill Caporalle e Gregory Perrier, da área de biologia e meio ambiente; Talula Guntner, de turismo; e Christopher Sohoht, professor de inglês.

A vinda dos americanos faz parte de uma política dos governos brasileiro e norte-americano para o fortalecimento da educação profissional nos dois países. O projeto de cooperação entre o Nova e o instituto de Goiás está em fase de discussão. O objetivo é assinar um protocolo de intenções, a ser concretizado em maio deste ano.

“Será um programa de intercâmbio de professores, primeiramente, com intenção de estender para participação dos alunos. Estamos otimistas de que o trabalho já comece no segundo semestre deste ano”, afirma Simone Ramalho, professora do campus de Inhumas e integrante da coordenação do programa.

Assessoria de imprensa do Instituto Federal de Goiás


Assunto(s): Institutos federais
X
Fim do conteúdo da página