Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conteúdos digitais: novo prazo
Início do conteúdo da página
TV Escola

Atleta olímpico fala de projeto educativo para estudantes

  • Quinta-feira, 18 de março de 2010, 11h02
  • Última atualização em Quinta-feira, 18 de março de 2010, 11h20
O judoca brasileiro Flávio Canto discute a importância da educação para a vida com estudantes do Colégio Estadual Vicente Januzzi, do Rio de Janeiro. O atleta que é medalhista olímpico é o  convidado do segundo episódio do Caminhos da Escola, programa da TV Escola, que vai ao ar nesta quinta-feira, 18, às 22h.

Flávio Canto conta sua experiência em escolas na Inglaterra e nos Estados Unidos, além de falar sobre a ONG Reação, criada por ele para ensinar judô a crianças da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

O programa Caminhos da Escola, uma parceria do MEC com a TV Cultura, realizado pela Conspiração Filmes, estreou na semana passada e irá visitar escolas de várias regiões do país. Por meio de reportagens vai mostrar a realidade de escolas públicas, além de entrevistas com personalidades e um quadro que desafia os conhecimentos dos alunos das escolas públicas. A cada edição, um tema servirá de reflexão para professores, pais, estudantes e especialistas.

O Caminhos da Escola terá como tema central, neste programa, a educação profissional no Brasil e viaja até o Instituto Federal de Nilópolis, no Rio de Janeiro para conhecer Raquel, uma estudante de química.

Nesse segundo programa, o apresentador Léo Almeida, dá continuidade ao desafio feito a um grupo de alunos da Escola Municipal Carlos Augusto Queiroz Rocha, de São Paulo. Eles trabalham na criação de uma campanha de rádio estimulando a doação de sangue. Para isso, deverão usar a criatividade, o conhecimento, conteúdos e técnicas aprendidas em sala de aula. Eles contarão com a ajuda da professora Jaqueline Penteado e do médico infectologista Cássio Giannini.

O objetivo do programa é mostrar como a educação é capaz de transformar trajetórias individuais e sociais, dentro e fora da escola. Nas entrevistas, os convidados são personalidades das mais diversas áreas que contam como a educação o ajudou a ser quem é e falam do seu papel na transformação da nossa sociedade.

O programa será exibido toda quinta, às 22h na TV Escola, com reprises aos sábados, às 17h e segundas, às 22h. A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e por meio da internet no Portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).  

Assista à chamada do programa http://www.youtube.com/watch?v=hlp1oAk714s

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação a Distância/MEC

X
Fim do conteúdo da página