Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Direitos humanos: educação como garantia
Início do conteúdo da página
TV Escola

Programa inédito explora a vida de répteis e anfíbios

  • Quarta-feira, 15 de setembro de 2010, 12h39
  • Última atualização em Quarta-feira, 15 de setembro de 2010, 17h42
O cientista britânico David Attenborough é o narrador do episódio inédito Dragões do Deserto (Foto: divulgação Seed).O cientista britânico David Attenborough é o narrador do programa inédito que vai ar pela TV Escola. Dragões do Deserto, episódio da série Animais de Sangue Frio, revela imagens inéditas de anfíbios e répteis e dissipa mitos e equívocos sobre essas classes de animais. Com exibição nesta quarta-feira, 15, às 22h.

O apresentador é conhecido por ter sido diretor da rede de televisão inglesa BBC e em 57 anos de carreira, já ganhou mais de 20 prêmios e escreveu por volta de 30 obras. Com cinco episódios, Attenborough conta com a participação de outros cientistas dispostos a ajudar em suas pesquisas sobre os animais.

Com mais de 350 milhões de anos na história do planeta, os répteis e os anfíbios são o foco do episódio. Com a presença do cientista Mike Bull e sua equipe, o programa vai ate a Austrália descobrir um pouco mais sobre a vida dos lagartos, conhecidos por serem hábeis em camuflagem como método de se afastar de seus rivais.

A série é uma produção da BBC de Londres. Com 50 minutos de duração, o programa será reprisado na quinta-feira, 16, às 10h e às 14h. Para quem quiser saber mais, é só acessar a página eletrônica.

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e por meio da internet no Portal do MEC.

O sinal está disponível também nas tevês por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

Acompanhe o canal da TV Escola no youtube.

Assessoria de Imprensa da Seed
X
Fim do conteúdo da página