Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Estudante-convênio

Candidatos a auxílio devem ser inscritos até 17 de dezembro

  • Sexta-feira, 19 de novembro de 2010, 11h09
  • Última atualização em Sexta-feira, 19 de novembro de 2010, 11h09
As universidades federais participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) têm prazo até 17 de dezembro para enviar ao Ministério da Educação as inscrições dos alunos candidatos ao benefício do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). O projeto oferece a estudantes latino-americanos e de países da África auxílio financeiro correspondente a um salário mínimo mensal — R$ 510, em valores atualizados.

O estudante precisa atender a uma série de critérios. Entre eles, estar matriculado em curso de graduação em instituição pública brasileira e comprovar rendimento e frequência escolares de acordo com as exigências da universidade na qual estuda. O auxílio tem duração de 12 meses — janeiro a dezembro de 2011. A renovação para o ano seguinte não é automática. Caso queira uma nova bolsa, o estudante terá de passar por nova avaliação.

O Promisaes surgiu para estimular a cooperação técnico-científica e cultural entre os países com os quais o Brasil mantém acordos nas áreas de educação e cultura. Desde a criação, em novembro de 2003, o programa atendeu 2.953 estudantes.

As instituições devem fazer a inscrição de seus alunos na página eletrônica do Ministério da Educação. As condições e prazos estão estabelecidos no edital de convocação nº 5, do dia 16 último.

Assessoria de Comunicação Social



Assunto(s): graduação , Promisaes , prazo
X
Fim do conteúdo da página