Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes > Pós-graduação > Novo portal da Capes traz facilidades para o usuário
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento

Ministro reafirma importância da educação tecnológica

  • Sexta-feira, 26 de outubro de 2012, 18h17
  • Última atualização em Sexta-feira, 26 de outubro de 2012, 18h17
“Educação, ciência, tecnologia e inovação formam o eixo estruturante para o desenvolvimento do Brasil”. A afirmação foi feita pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta quinta-feira, 25, durante o debate Brasil em Transição – o Papel da Gestão Frente aos Desafios do País, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG).

O ministro reafirmou que para o país avançar é preciso investir em educação. O encontro, realizado em São Paulo, teve a participação do empresário e coordenador da Câmara de Gestão e Planejamento do Governo Federal, Jorge Gerdau, e o banqueiro Roberto Setúbal.

Para Mercadante, a educação brasileira avançou na última década com a universalização do ensino fundamental e o cumprimento das metas do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb). O atual desafio, segundo o ministro, é formar os jovens para um mercado de trabalho que exige profissionais mais qualificados. “Estamos buscando um ensino médio mais criativo e inovador, que se relacione com a capacitação profissional”, disse.

Mercadante acredita que o Brasil está em um processo de ascensão econômica. “Somos a sexta economia do mundo, estamos reduzindo impostos e aumentando a competitividade”, afirmou. Mercadante também observou que os investimentos em logística e infraestrutura são estratégicos para o crescimento interno do país.

Diego Rocha
Assunto(s): educação , ideb , ciência
X
Fim do conteúdo da página