Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Agenda: Inscrições abertas para o ProUni
Início do conteúdo da página
TV Escola

Emissora do MEC é finalista de prêmio educativo internacional

  • Quarta-feira, 04 de setembro de 2013, 18h41
  • Última atualização em Quinta-feira, 05 de setembro de 2013, 14h47

Trecho de Morte e vida severina, único programa de TV brasileira que disputa o prêmio Japan 2013 (Foto: Imagem do filme) A TV Escola foi a única emissora brasileira selecionada como finalista do prêmio Japan 2013, um concurso internacional de conteúdos educativos que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação no mundo. O resultado final será divulgado em meados de outubro.

 

O trabalho escolhido como finalista no prêmio internacional é a animação 3D Morte e Vida Severina, que é a versão audiovisual do livro do poeta pernambucano João Cabral de Melo, publicado originalmente em 1956. Em preto e branco, o filme, idealizado pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e dirigido por Afonso Serpa, narra a dura caminhada de Severino, um retirante nordestino, que migra do sertão para o litoral pernambucano em busca de uma vida melhor. O livro de Cabral foi adaptado para os quadrinhos pelo cartunista Miguel Falcão.

 

Do total de 331 inscrições de 208 entidades de 57 países, 65 foram selecionados na categoria audiovisual e cinco na categoria televisão.

 

A TV Escola é um canal de televisão do Ministério da Educação que capacita, aperfeiçoa e atualiza educadores da rede pública desde 1996. Sua programação exibe, nas 24 horas diárias, séries e documentários estrangeiros e produções próprias. Os principais objetivos da TV Escola são o aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade do ensino.


Assessoria de Comunicação Social


Assista Morte e Vida Severina

Saiba mais sobre o Japan Prize

 

Republicada com acréscimo de informações

 

 

Assunto(s): TV Escola
X
Fim do conteúdo da página