Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Enem 2017 oferece novos recursos para alunos surdos
Início do conteúdo da página
Hospitais universitários

Federal do Ceará terá parceria para a gestão de duas unidades

  • Terça-feira, 26 de novembro de 2013, 19h11
  • Última atualização em Terça-feira, 26 de novembro de 2013, 19h11
A Universidade Federal do Ceará (UFC) fechou acordo nesta terça-feira, 26, com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para a gestão da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand e do Hospital Walter Cantídio. Com a parceria, será elaborado plano conjunto de reestruturação das duas unidades.

Está prevista a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica e para a recomposição do quadro de pessoal. Caso seja identificada a necessidade de contratação de profissionais, serão realizados concursos públicos e processos seletivos.

Para o reitor da UFC, Jesualdo Farias, os hospitais poderão funcionar com todos os leitos e prestar serviços de assistência à saúde de excelência e de apoio às atividades de ensino, extensão e pesquisa. “Com a parceria, teremos o crescimento de nossos hospitais e a ampliação do número de leitos”, afirmou. O reitor salientou a mudança de cultura institucional a ser implantada nas unidades. “Será um período de transição, com novas metodologias de gestão, inclusive informatizadas”. disse. “Com isso, poderemos melhorar o serviço e também estabelecer metas maiores e mais ousadas.”

Empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh promove a modernização da gestão dos hospitais-escola federais a partir da coordenação do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Assessoria de Imprensa da Ebserh
X
Fim do conteúdo da página