Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Primeiro curso de graduação bilíngüe para deficientes auditivos
Início do conteúdo da página
Evento

Ministro destaca os avanços da educação em fórum empresarial

  • Terça-feira, 02 de setembro de 2014, 16h36
  • Última atualização em Terça-feira, 02 de setembro de 2014, 16h36

São Paulo – O aumento da média de tempo de estudos da população brasileira, que passou de 2,6 anos em 1980 para 7,6 em 2012, demonstra um dos importantes avanços obtidos na área educacional nas últimas décadas. A avaliação é do ministro da Educação, Henrique Paim, que participou na manhã desta terça-feira, 2, da cerimônia de abertura do Fórum Nacional de Educação, promovido pelo Lide, grupo de líderes empresariais, e pelo Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.

“Criamos as condições básicas para melhorar a qualidade da educação por meio de financiamento, formação de professores e gestão”, afirmou o ministro, lembrando o despertar tardio para as questões educacionais no país. Paim destacou também a importância do fórum, por representar uma visão estratégica do Lide para o desenvolvimento nacional.

A primeira edição do encontro, cujo tema foi educação e competitividade, reuniu empresários e especialistas para debater o papel da educação sobre a produtividade e a competitividade, bem como a sua inserção na economia.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): fórum , avanços
X
Fim do conteúdo da página