Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Universidade paranaense promove oficina tecnológica
Início do conteúdo da página
Relações internacionais

Ministro participará de comitiva presidencial que vai aos EUA

  • Sexta-feira, 26 de junho de 2015, 18h22
  • Última atualização em Sexta-feira, 26 de junho de 2015, 18h22

Na próxima semana, uma comitiva liderada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, desembarcará nos Estados Unidos. O objetivo da viagem é o estreitamento de relações do Brasil com aquele país e a participação em seminários. O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro estará entre os integrantes da comitiva presidencial, que tem encontro previsto com o presidente Barack Obama.

A delegação embarca neste sábado, 27, em Brasília, para voo direto até Nova York. Na cidade norte-americana, haverá, no domingo, 28, reunião com empresários brasileiros. No dia seguinte, ainda pela manhã, com empresários norte-americanos de vários setores, incluído encontro especial com representantes do setor financeiro.

Ainda na segunda-feira, 29, antes do embarque para Washington, a delegação brasileira participará do encerramento de seminário sobre investimentos em infraestrutura e concederá entrevista coletiva.

Na capital dos EUA, na terça-feira, 30, haverá o encontro com Barack Obama. Depois, seminários e reuniões de trabalho com membros do governo americano. Antes do retorno ao Brasil, na quarta-feira, 1º de julho, à noite, a comitiva fará visita à sede do Google, em São Francisco, e manterá reunião com empresários do Vale do Silício.

A chegada a Brasília está prevista para quinta-feira, 2 de julho, de manhã.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página