Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Química e biologia aplicadas na cozinha facilitam aprendizado
Início do conteúdo da página
Cúpula internacional

Brasil participa de fórum na Alemanha que discute experiências sobre a prática docente

  • Quinta-feira, 03 de março de 2016, 17h59
  • Última atualização em Quinta-feira, 03 de março de 2016, 17h59

O Brasil é o único país da América Latina a participar da cúpula, que promove intercâmbio de experiências da profissão de professor (Foto: Divulgação)O Ministério da Educação participa nesta quinta-feira, 3, e na sexta-feira, 4, em Berlim, Alemanha, da 6ª Cúpula Internacional sobre a Profissão Docente. Aprendizado e Crescimento da Profissão Docente: Criando as Condições para Atingir Ensino de Qualidade para Resultados de Aprendizagem de Excelência é o tema principal do encontro.

O secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, está na Europa como representante do governo brasileiro. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, também faz parte da delegação brasileira, como representante dos sindicatos dos professores. O evento é organizado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), pela Education International (EI) e pela Standing Conference of the Ministers of Education and Cultural Affairs of the Länder in the Federal Republic of Germany (KMK).

O objetivo da cúpula é o intercâmbio de experiências em política e prática da profissão docente, com a participação de 18 ministros e vice-ministros da área da educação e dos líderes sindicais de países de alto desempenho e rápido avanço em seus sistemas educacionais. O Brasil é o único país da América Latina convidado a participar do evento.

Em 2017, o Brasil sediará a Cúpula Latino-Americana sobre a Profissão Docente, organizada pela OCDE, pela EI e pelo Ministério da Educação.

Assessoria de Comunicação Social

 

 

X
Fim do conteúdo da página