Discriminação é tema de seminário em Alagoas
O estado de Alagoas será sede do primeiro seminário de capacitação Unidade na Diversidade, que começa na sexta-feira, 29, em Maceió. Voltado para profissionais do ensino fundamental e médio, o encontro tem o objetivo de facilitar o intercâmbio de informações e experiências. Um dos temas abordados será a efetividade dos mecanismos de combate ao racismo e à discriminação sexual no cotidiano escolar.
O seminário é organizado pelo Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos (FNEDH), em parceria com a Comunidade Religiosa Fé Bahá'í, e tem o apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Secretaria Especial de Direitos Humanos-PR. Criado em 2000, o fórum é composto por entidades que promovem, protegem e defendem os direitos humanos e desenvolvem ações para o combate à discriminação.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3364-3594, ramal 213.
Repórter: Cristiano Bastos