Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Importância do bibliotecário vai além de organizar livros
Início do conteúdo da página
Jucazinho

Temer assina ordem para obra de barragem e Mendonça alerta para seca no Nordeste

  • Sexta-feira, 09 de dezembro de 2016, 18h58
  • Última atualização em Sexta-feira, 09 de dezembro de 2016, 18h58

O ministro da Educação disse que todos os ministros nordestinos devem observar a urgência da crise de água na região (Foto: Rafael Carvalho/MEC)O ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhou nesta sexta-feira, 9, o presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em visita à barragem de Jucazinho, em Surubim, no agreste pernambucano. Na solenidade foram assinadas a ordem de serviço para a primeira fase das obras de recuperação da barragem de Jucazinho, no valor de R$ 12 milhões.

O investimento para conclusão das obras de reforma e modernização da barragem deve chegar a R$53 milhões. O presidente destacou a importância das obras de segurança hídrica para garantia de direitos dos brasileiros atingidos pelas secas. “Sem água não se tem acesso à alimentação, saúde e educação, na verdade estamos garantindo direitos”, afirmou Temer.

O ministro Mendonça Filho, que participou da solenidade, falou da necessidade de atenção redobrada do governo em relação à seca do Nordeste. “Estamos vivendo uma situação crítica, difícil e que deve ter a atenção de todos os ministros nordestinos, que devem se mobilizar para chamar a atenção para a urgência dessa crise”, explicou Mendonça.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): Jucazinho , seca
X
Fim do conteúdo da página