MEC libera recursos para obras de restauro e reparação para Fundaj
O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou, nesta sexta-feira (23), a liberação de R$253 mil para obras de restauro e reparação da Unidade do Derby, na área central do Recife. Após a reforma o edifício Ulysses Pernambucano, construído na década de 30, vai voltar a operar os equipamentos culturais, como o Cineteatro José Carlos Cavalcanti Borges, o Auditório, a Galeria Vicente do Rego Monteiro e a Biblioteca Nilo Pereira.
Para Mendonça Filho, a intenção é continuar investindo nos projetos da Fundação para garantir a execução dos projetos desenvolvidos
pela unidade. “Queremos voltar a ter na Fundaj um espaço público de discussões, debates; um espaço cultural e histórico casando com a inserção educacional”, destacou o ministro.
Durante liberação, o diretor de Planejamento e Administração, Yves Goradesky destacou que outros projetos estão sendo retomados, tais como a reabertura do primeiro andar do Museu do Homem do Nordeste, que está fechado há muitos anos. “Acho que as coisas estão começando muito bem. Agradeço o apoio do ministério e o interesse em tocar nossos projetos”, comemorou.
O Edifício Ulysses Pernambucano é classificado como Imóvel Especial de Preservação (IEP) pela Prefeitura do Recife e a obra de restauro orçada em R$ 4,5 milhões, no total, foi iniciada em 2015.
Assessoria de Comunicação Social