Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inscrições começam na próxima semana para 174 mil bolsas
Início do conteúdo da página
Outras

ONU divulga programa da merenda escolar brasileiro

  • Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006, 15h31
  • Última atualização em Segunda-feira, 28 de maio de 2007, 08h36

A excelência do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) será divulgada mundialmente por meio do Programa Mundial de Alimentação (PMA). Ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), e em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a organização Cáritas, o PMA vai inserir o Brasil na campanha Walk the World (Caminhando pelo Mundo), que tem como objetivo erradicar a fome mundial.

A campanha, no ano de 2006, quer despertar o mundo para a fome infantil. Para isso, vai promover no Brasil e nos países envolvidos com a causa, no dia 29 de maio, a marcha contra a fome. A marcha brasileira vai mobilizar milhares de crianças na cidade de Guarulhos, em São Paulo, objetivando arrecadar fundos e envolver a sociedade com a causa.

Entre as atrações do evento, estão a exibição do filme O Jardineiro Fiel, do diretor Fernando Meireles, porta-voz da campanha, e a divulgação do Pnae e do Programa Fome Zero.

PMA – A cada ano, o PMA fornece alimentos para cerca de 90 milhões de pessoas – entre elas, 56 milhões de crianças – em mais de 80 países. Apesar da grandeza da operação, ela não é suficiente para alimentar adequadamente toda a população faminta do mundo. Todos os dias, no globo terrestre, 800 milhões de pessoas vão dormir com fome e a cada cinco segundos uma criança morre por desnutrição. (Assessoria de Comunicação Social do FNDE)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página