Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudos da meteorologia são importantes para a sociedade
Início do conteúdo da página
Outras

Mestrado em educação agrícola recebe inscrição até dia 22

  • Segunda-feira, 11 de junho de 2007, 15h22
  • Última atualização em Quinta-feira, 21 de junho de 2007, 05h47

Estão abertas as inscrições para a segunda turma de mestrado em educação agrícola da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). São 25 vagas para professores das regiões Sul e Sudeste, que lecionam em escolas agrotécnicas federais, escolas agrícolas vinculadas às universidades ou em centros federais de educação tecnológica (Cefets), que oferecem educação agrícola. Os interessados têm até o dia 22 para fazer a inscrição.

A pós-graduação será oferecida pela UFRRJ em convênio com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). As vagas serão divididas por pólos do Sul e Sudeste. São dez vagas para as escolas na região Sudeste (pólo com sede na UFRRJ) e 15 vagas para as instituições da região Sul (pólo da Escola Agrotécnica Federal de Sertão — RS).

Sudeste — Podem concorrer às vagas do pólo UFRRJ professores das escolas agrotécnicas federais de Alegre (ES), Colatina (ES), Santa Teresa (ES), Barbacena (MG), Inconfidentes (MG), Machado (MG), Muzambinho (MG), Salinas (MG), São João Evangelista (MG) e Uberlândia (MG); dos Cetefs de Uberaba (MG), Bambuí (MG), Januária (MG) e Rio Pomba (MG); do Núcleo de Ciências Agrárias da UFMG, Centro de Ensino e Desenvolvimento Agrário da UFV (MG), Colégio Agrícola Nilo Peçanha da UFF (RJ), Colégio Agrícola IBB da UFF (RJ) e Colégio Técnico da UFRRJ.

Para o pólo de Sertão podem concorrer às 15 vagas professores das agrotécnicas de Alegrete (RS), Sertão (RS), Concórdia (SC), Rio do Sul (SC) e Sombrio (SC); dos Cefets de São Vicente do Sul (RS) e Bento Gonçalves (RS); do Colégio Agrícola Frederico Westphalen da UFSM (RS), Colégio Agrícola de Santa Maria da UFSM (RS), Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça da UFPel (RS), Colégio Agrícola de Camburiú da UFSC, Colégio Agrícola Senador CGO/UFSC e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (campus Dois Vizinhos, Pato Branco, Ponta Grossa e Campo Mourão).

O edital UFRRJ/MEC/Setec ofertou ao todo 60 vagas para mestrado acadêmico em educação agrícola, distribuídas em duas turmas. A primeira turma, com 35 vagas teve início no primeiro semestre deste ano e contemplou professores das instituições federais de educação tecnológica do  Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Essas 25 vagas destinam-se à segunda turma que terá início no segundo semestre de 2007. O resultado final da seleção será divulgado a partir de 13 de julho. A primeira semana de formação deverá ocorrer no período de 10 a 14 de setembro na UFRRJ.  O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis na página eletrônica da universidade.

Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página