Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC lança programa que alia o ensino à prática na educação básica
Início do conteúdo da página
Formação do professor

Programa de bolsas de iniciação será avaliado por coordenadores

  • Segunda-feira, 26 de setembro de 2011, 09h52
  • Última atualização em Segunda-feira, 26 de setembro de 2011, 18h51
Terá início nesta terça-feira, 27, em Brasília, o 2º Encontro de Coordenadores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Cerca de 200 profissionais estarão reunidos até quinta-feira, 27, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O encontro, que integra as comemorações dos 60 anos da Capes, prevê a troca de experiências entre as instituições de educação superior envolvidas no programa, a avaliação dos resultados por ele alcançados e a discussão de propostas que ajudem a melhorar sua gestão. Surgido como proposta de valorização dos futuros professores durante o processo de formação, o programa visa ao aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a qualidade da educação pública brasileira. A meta para 2012 é chegar a 45 mil bolsistas.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência a estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; a coordenadores institucionais que articulem e implementem o programa em universidades ou institutos federais de educação, ciência e tecnologia; a coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas e, ainda, a professores de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos.

A programação do 2º Encontro de Coordenadores Institucionais do Pibid está acessível na internet. Mais informações na página eletrônica da Capes, no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (61) 2022-6563.

Assessoria de Imprensa da Capes
X
Fim do conteúdo da página