Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Confira dez dicas para ter um bom rendimento na prova
Início do conteúdo da página
Capes

Pró-Engenharias: inscrições prorrogadas

  • Sexta-feira, 21 de dezembro de 2007, 09h46
  • Última atualização em Sexta-feira, 28 de dezembro de 2007, 11h45

Instituições de educação superior com programas de mestrado e doutorado, especialmente nas áreas de engenharia, têm prazo até 21 de janeiro de 2008 para inscrever projetos no Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Engenharias (Pró-Engenharias). Entre as finalidades previstas no edital do programa estão o fomento de redes de pesquisa e a formação de mestres e doutores.

O objetivo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) é estimular a realização de projetos conjuntos de pesquisa utilizando recursos humanos e infra-estrutura existentes em diferentes instituições de educação superior. Podem concorrer programas de pós-graduação stricto sensu, com prioridade para os projetos que tratem de engenharia sustentável, melhor uso de energias renováveis, processos biotecnológicos e biomecânica, desenvolvimento de materiais, microssistemas e nanossistemas, gestão de operações e manufatura, automação e controle, processamento e tecnologia da informação, além de biocombustíveis.

Os projetos selecionados terão duração de quatro anos e cinco para exercício orçamentário. O valor do financiamento é de até R$ 120 mil por ano, além de passagens aéreas e diárias para missões de pesquisa e docência. As atividades começam no primeiro semestre de 2008.

Mais informações no edital.

Assessoria de Imprensa da Capes

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página