Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Encontro em Brasília discute ampliação do ensino técnico
Início do conteúdo da página
Reuni

Cresce oferta de cursos e vagas em Minas

  • Quarta-feira, 12 de março de 2008, 15h55
  • Última atualização em Quinta-feira, 13 de março de 2008, 12h11

A proposta do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) é que os cursos de graduação presencial no Brasil cheguem a 3.601 até o ano de 2012. A redução da evasão, o aumento da taxa de conclusão e a ocupação de vagas ociosas também fazem parte dos objetivos do programa.

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, é uma das que aderiram ao Reuni no ano passado. A partir da implantação do programa, o número de cursos diurnos nos campi vai aumentar de 11 para 33 até 2012. O mesmo acontece com os cursos noturnos, que aumentam de quatro para nove.

Os cursos de mestrado e doutorado crescerão de oito para 19. O número de vagas ofertadas nos cursos de graduação chegará a 1.395 até 2012 e o investimento total previsto é de R$ 16,4 milhões.

Fundada em 1913, a Unifei oferece cursos nos campi de Itajubá e Itabira. Pelo programa de expansão universitária, o campus de Itabira oferta 450 vagas anuais nos cursos de Engenharia de Automação Industrial, Engenharia de Materiais, Engenharia de Gestão de Ativos e Engenharia de Otimização de Processos. O investimento até 2010 chega a R$ 10 milhões.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página