Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Reuni

Rural da Amazônia amplia cursos e vagas

  • Quarta-feira, 12 de março de 2008, 16h24
  • Última atualização em Quinta-feira, 13 de março de 2008, 12h11

Com a adesão ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) terá um aumento de oito para 14 cursos de graduação e, a partir deste ano, serão criados dois novos cursos noturnos. Até 2012, serão ofertadas 485 vagas e o investimento em custeio e pessoal chegará a R$ 18 milhões.  

A UFRA dispõe de cinco cursos de graduação em pleno funcionamento no campus central, em Belém: Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Engenharia de Pesca e Zootecnia. Os cursos de pós-graduação são quatro, sendo três de mestrado e um de doutorado, nas áreas de Biologia Vegetal, Solos e Manejo Florestal. Pelo programa de expansão, foram criados os cursos de Engenharia Florestal, em Santarém; de Zootecnia, em Parauapebas; e de Agronomia, em Capitão Poço.

As universidades federais se expandiram e se interiorizaram nos últimos quatro anos, facilitando o acesso da população à educação pública superior. E já a partir deste ano, o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) começará a ser implementado.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página