Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação básica
Início do conteúdo da página
Reuni

UFRGS: mais 22 cursos de graduação

  • Quinta-feira, 13 de março de 2008, 07h00
  • Última atualização em Terça-feira, 10 de março de 2009, 13h18

Depois de uma fase de ampliação do parque das universidades brasileiras, com a construção de dez novas instituições e 61 novos campi, chegou a vez de aproveitar melhor a estrutura física e os recursos humanos das instituições federais. A redução da evasão, o aumento da taxa de conclusão e a ocupação de vagas ociosas estão previstas no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que começa a ser implementado este ano.

Com o Reuni, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul vai aumentar o número de cursos na graduação de 66 (em 2007) para 88 (em 2012). O número de matrículas também crescerá, passando de 4,2 mil para 5,7 mil, no mesmo período. O investimento previsto é de R$ 81,3 milhões. A UFRGS, com sede em Porto Alegre, é uma instituição centenária. Possui quatro campi em Porto Alegre e um na cidade litorânea de Imbé.

O Reuni prevê o melhor aproveitamento da estrutura física e de recursos humanos das instituições federais. Todas as 53 universidades federais brasileiras aderiram ao programa. Uma das metas que as instituições deveriam contemplar em suas propostas de expansão era um aumento de, no mínimo, 20% no número de matrículas de graduação.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): UFGS , Universidade
X
Fim do conteúdo da página