Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Reuni

UFJF dobra a oferta de cursos à noite

  • Quinta-feira, 13 de março de 2008, 07h07
  • Última atualização em Quinta-feira, 13 de março de 2008, 15h43

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai ampliar a oferta de cursos noturnos, que devem passar de 14 para 29 nos próximos cinco anos. Assim, os estudantes que trabalham durante o dia poderão contar com a oferta de cursos noturnos oferecidos com a garantia de qualidade de uma universidade federal.

Para isso, o Ministério da Educação aplicará cerca de R$ 35 milhões na UFJF. Com o plano de expansão da universidade, o número de cursos de graduação vai crescer de 41 para 72 até 2012. O número de vagas aumentará de 2.140 para 3.790 no mesmo período.

Assim como todas as demais universidades federais do país, a UFJF aderiu ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), candidatando-se ao investimento. Um dos objetivos do programa é aumentar a oferta de cursos noturnos nas universidades federais.

A instituição fica em Juiz de Fora, cidade-pólo de uma região de dois milhões de habitantes, a Zona da Mata Mineira. Além disso, a universidade fica próxima às três maiores capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página