Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Novo prazo para inscrição no Enade
Início do conteúdo da página
Reuni

Viçosa terá novos cursos em quatro anos

  • Quinta-feira, 13 de março de 2008, 07h12
  • Última atualização em Terça-feira, 10 de março de 2009, 13h33

Mais de R$ 39 milhões serão investidos no plano de expansão e reestruturação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Os recursos são provenientes do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), iniciativa que pretende aproveitar melhor a infra-estrutura e os recursos humanos das universidades federais brasileiras.

Na Universidade Federal de Viçosa, o número de cursos de graduação passa de 38 para 53 nos próximos quatro anos. As vagas devem seguir a mesma tendência, crescendo de 1.935 para 2.690, até 2012.

A UFV originou-se da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV) em julho de 1969. A instituição também atua no Colégio Universitário (Ensino Médio Geral), na Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Ensino Médio Técnico e Médio Geral), na Escola Estadual Effie Rolfs (Ensino Fundamental e Médio Geral), no Laboratório de Desenvolvimento Humano (4 a 6 anos) e, ainda, em uma Creche, que atende a crianças de 3 meses a 6 anos.

Medidas aparentemente simples como, por exemplo, aumentar a relação de alunos por professor, prometem aumentar em aproximadamente 50% o número de vagas nas universidades federais. Uma das metas do Reuni é que cada professor de universidade federal atenda a 18 estudantes.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): Viçosa , Universidade
X
Fim do conteúdo da página