Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC lança caderno da Política Nacional de Alfabetização
Início do conteúdo da página
Nota oficial

Presidente da Fundação Joaquim Nabuco definirá cargos

  • Quinta-feira, 19 de maio de 2016, 17h39
  • Última atualização em Sexta-feira, 03 de junho de 2016, 11h16

Diante das versões equívocas que circulam nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação com relação ao cargo do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho na Fundação Joaquim Nabuco, o Ministério da Educação e Cultura esclarece:

1 – O Ministério da Educação e Cultura reafirma o respeito ao direito de expressão de todo e qualquer cidadão brasileiro, uma vez que vivemos em plena democracia. A manifestação do cineasta Kleber Mendonça Filho durante o festival de Cannes contra a vinculação do Ministério da Cultura ao Ministério da Educação é democrática e deve ser respeitada.

2 – O Ministério da Educação e Cultura destaca que a orientação do ministro Mendonça Filho para a formação da equipe é o recrutamento dos melhores quadros técnicos e profissionais nas áreas de educação e cultura. Entende que educação e cultura não têm partido nem ideologia e essas áreas devem ser conduzidas com políticas públicas que tenham como objetivo final o atendimento ao cidadão;

3 – O Ministério da Educação e Cultura não definiu o nome do novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco, a quem caberá a tarefa de conduzir a instituição com os melhores quadros profissionais e técnicos. Portanto, essa discussão sobre cargos na Fundação Joaquim Nabuco não está em pauta no Ministério. O assunto será definido pelo novo presidente da Fundação.

4 – Por fim, reconhece a importância e a dimensão do cinema pernambucano e nacional para a cultura do Brasil, assim como o talento do cineasta Kleber Mendonça Filho. 

Assessoria de Comunicação Social 

X
Fim do conteúdo da página