Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inep divulga resultados do Encceja 2017 para o ensino fundamental
Início do conteúdo da página
Certificação

Inep divulga resultados do Encceja 2017 para o ensino fundamental

  • Quinta-feira, 29 de março de 2018, 18h17
  • Última atualização em Segunda-feira, 02 de abril de 2018, 15h12

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017 para o ensino fundamental já podem consultar seus resultados. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 29, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Inep também divulgou os resultados dos participantes do Encceja para pessoas privadas de liberdade, conforme anunciado anteriormente. Já as notas do Encceja Exterior serão divulgadas até 6 de abril.

No Encceja Nacional 2017, 301.584 pessoas se inscreveram para obtenção do certificado do ensino fundamental. Quem obteve a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação, terá o certificado. Quem obteve a nota mínima apenas em uma área de conhecimento, terá a declaração parcial de proficiência.

Os estudantes que fizeram Encceja Nacional 2017 para o Ensino Fundamental podem consultar seus resultados a partir desta quinta-feira (29). (Foto: Arquivo/MEC)

Nos dois casos, é preciso se dirigir à Secretaria Estadual de Educação ou ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia escolhido na inscrição para solicitar os documentos. A emissão do certificado e da declaração não são responsabilidade do Inep.

Para acessar o boletim de desempenho clique aqui.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): resultado , Encceja , Certificação
X
Fim do conteúdo da página