Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação superior
Início do conteúdo da página
TV Escola

Seis novas atrações estão na grade de programação de março

  • Quinta-feira, 01 de março de 2018, 10h01
  • Última atualização em Quinta-feira, 01 de março de 2018, 10h04

A programação da TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação, ganha novidades a partir de 5 de março. São desenhos, séries e programas para todas as faixas etárias, com destaque para a estreia da segunda temporada de Chico na Ilha dos Jurubebas e o retorno de Deu a louca na História, série da BBC baseada em um dos livros mais vendidos para adolescentes no Reino Unido.

Com estreia no dia 5, segunda-feira, Deu a louca na História é uma versão não convencional sobre os momentos mais impactantes da história da humanidade. Em tom irreverente e divertido, aborda diversas passagens marcantes, desde a Idade da Pedra, passando pela Idade Média e pelas Grandes Guerras Mundiais. Serão duas temporadas, com episódios inéditos no Brasil. A série vai ao ar às segundas-feiras, às 11h e às 17h, com reapresentações às sextas, nos mesmos horários; aos sábados, às 15h30 e 19h30; e, aos domingos, em três sessões – 8h30, 13h e 18h.

Para crianças – Na programação infantil da TV Escola, que se destaca por ser uma emissora aberta com as manhãs integralmente dedicadas às crianças, três atrações prometem boa audiência: Piquenique com bolo, Mig disse e Chico na Ilha dos Jurubebas (segunda temporada).

Piquenique com bolo, direcionado a crianças dos três aos sete anos de idade, estreia em 5 de março. Os personagens centrais são o sr. e a sra. Dog, que cozinham dois deliciosos bolos para um piquenique com todos os seus amigos animais. Antes de chegarem ao local do encontro, porém, eles percebem que os bolos sumiram. Cada episódio conta a mesma história central (o trajeto, a descoberta dos bolos roubados, desmascarando os ladrões e o final feliz), sob a perspectiva de uma personagem diferente. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h30, com reapresentações aos sábados e domingos, às 9h30.

Mig disse também estreia em 5 de março. Com o tema “Descobrir o mundo”, o formato da série é o de uma bela coleção de poesias para crianças em idade pré-escolar. Por meio de questões como "O que pode um urso branco ter em comum com um urso preto?", "Como um pinguim é inspirado por pássaros?" e "Nós só somos amigos de pessoas iguais a gente?", cada curta utiliza diferentes estilos de animações para introduzir os animais que trazem a moral de cada história. No ar de segunda a sexta, às 8h, Mig disse é reapresentada aos sábados e domingos, às 9h.

Chico na Ilha dos Jurubebas, produção da emissora realizada pela Cara de Cão Filmes, estreia em 6 de março, terça, com exibição às 10h e às 15h e reapresentação aos sábados, às 12h. Nas novas aventuras, Reco, recém-chegado à vizinhança, se junta a Chico e também atravessa o portal que leva até a ilha mágica. São 13 episódios, mesclando atores reais e animação para tratar do processo de alfabetização.

Mulheres – Em 8 de março, quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, a TV Escola exibe uma atração para o público adulto: a série Mulheres de macacão. A produção, argentina, apresenta mulheres trabalhando em contextos não convencionais, ocupando lugares que até bem pouco tempo estavam reservados apenas aos homens. No primeiro episódio, o destaque é Paula, uma psicóloga que se dedica a coordenar grupos terapêuticos dentro de presídios do pais. Mulheres de macacão vai ao ar às quintas, às 21h, com reprise aos sábados, às 22h, e domingos, às 19h.

Ciências – Na sequência da grade de estreias de março, a TV Escola apresenta no dia 8, quinta-feira, às 19h, Sua escola, nossa escola – iniciação científica. A série reúne quatro experiências de sucesso desenvolvidas em escolas públicas das cinco regiões brasileiras. Em cada episódio, profissionais de educação relatam práticas pedagógicas de sucesso na iniciação dos alunos às ciências. São soluções criativas que trazem conhecimento e ajudam a mudar a realidade dos estudantes. O programa tem reapresentação aos sábados, às 7h30.

Ecologia – Ainda em março, a Faixa Jovem da TV Escola estreia no dia 22, quinta-feira, Irmãos de Água, série em oito episódios, apresentada, escrita e produzida por Tyler e Alex Mifflin. Com foco na sustentabilidade, a atração leva o público à Amazônia para demonstrar o papel vital que as árvores desempenham no ciclo da água do planeta, investiga a tecnologia destinada a impedir a pesca ilegal no Pacífico Sul e mostra como a culinária japonesa, uma das mais populares do mundo, pode ser diretamente afetada por essa revolução. Vai ao ar às quintas, às 12h e às 17h, com reapresentação no domingo, às 14h30.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): tv escola , programação , estreias
X
Fim do conteúdo da página