Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC libera R$ 963 milhões para Fundeb e pagamento do piso
Início do conteúdo da página
Hora do Enem

Reciclagem, poesia e música são os destaques da semana

  • Segunda-feira, 26 de novembro de 2018, 10h43
  • Última atualização em Segunda-feira, 26 de novembro de 2018, 10h48

O programa Hora do Enem dará, esta semana, continuidade ao projeto de retrospectiva exibindo novamente as melhores entrevistas durante o ano de 2018. Para isso, a equipe de produção preparou uma seleção variada de temas, com direito a reciclagem, poesia, música e dicas de Redação.

A semana inicia com o especial de matemática, cujo foco estará em duas mulheres criativas: a professora Daniela Mendes – que mostrará as relações entre produtos recicláveis e o aprendizado de matemática –, e a pesquisadora e designer Rita Wu, que falará das últimas novidades sobre cultura maker.

Na terça-feira, 27, é a vez da geografia. O apresentador Land Vieira receberá o rapper, geógrafo e professor Renan Inquérito para um papo sobre poesia e música. Além dele, Hora do Enem vai apresentar os desafios de conhecer novas culturas, em uma conversa com André Fran, criador dos programas Que mundo é esse? e Não conta lá em casa

Na quarta, 28, haverá reprises de entrevistas especiais de línguas estrangeiras. A bola da vez será o educador financeiro Samyr Castro, que conta como foi morar na Nova Zelândia, país da Oceania, sem saber uma palavra de inglês, idioma que precisou aprender na prática. A outra convidada é a mexicana Paulina Pozas. Radicada no Brasil, ela encontrou na gastronomia uma forma de estar mais perto de suas origens.

O penúltimo programa da semana, na quinta-feira, 29, abordará a disciplina de química com uma convidada especial: Joana D’Arc Félix de Souza, uma filha de empregada doméstica que se tornou PhD no assunto na Universidade de Harvard (EUA). De quebra, uma conversa sobre um método premiado para detectar drogas em bebidas, na entrevista com a estudante Isabela Dadda.

Encerrando a semana, na sexta-feira, 30, o destaque é uma seleção das principais estratégias de redação da temporada 2018, com as melhores dicas do time de professores do programa.

O Hora do Enem é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h, na TV Escola. Os episódios também podem ser vistos no portal oficial da emissora, no canal do YouTube e no aplicativo disponível nas lojas virtuais.

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página