Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Seminário analisa papel do MEC na educação em direitos humanos
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola mostra detalhes da Bienal do Livro do Rio de Janeiro

  • Sexta-feira, 06 de setembro de 2019, 17h14
  • Última atualização em Sexta-feira, 06 de setembro de 2019, 17h15

O Rede Escola desta semana é dedicado a um dos principias eventos literários do Brasil e do mundo: a Bienal Internacional do Livro do Rio Janeiro. O programa vai trazer matérias exclusivas e depoimentos de escritores, alunos e profissionais do ensino sobre a importância dos livros para a educação do país. O evento acaba neste domingo, 8 de setembro.

Personalidades – O programa ainda apresenta três entrevistas com os mais destacados autores brasileiros que passaram por lá: Ana Maria Machado, Conceição Evaristo e Laurentino Gomes.

A equipe de reportagem também fala sobre um dos eventos mais importantes dentro da Bienal: o Fórum de Educação. O espaço destaca a atuação dos professores e funciona como um grande painel de debates e de troca de experiências entre docentes de todos o país e do exterior.

Sustentabilidade – As crianças também têm espaço só delas na Bienal: uma floresta de 500 metros quadrados, com interação e aprendizado sobre meio ambiente e sustentabilidade. Saindo da fronteira brasileira, o Rede Escola mostra porque o Japão é o país homenageado na Bienal do Rio 2019.

Direto do estande do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa apresenta as novidades que o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) traz para este e para os próximos anos.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no. sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de comunicação social, com informações da TV Escola

Assunto(s): tv escola , Rede Escola
X
Fim do conteúdo da página