Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Rede Escola mostra como foi a reta final de candidatos para o Enem
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola mostra como foi a reta final de candidatos para o Enem

  • Sexta-feira, 01 de novembro de 2019, 16h09
  • Última atualização em Sexta-feira, 01 de novembro de 2019, 17h11

Programa também destaca o Dia Nacional da Poesia


O Rede Escola vai mostrar como foi a reta final de sete candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que têm seu primeiro dia de provas no domingo, 3 de novembro. Eles participaram da série de reportagens do programa sobre o exame denominada “Enem e os Candidatos”.

O programa ainda vai apresentar uma ferramenta de muita importância para o primeiro dia de provas: o “Percursos Educativos” de Redação e Artes Visuais, uma plataforma de estudos desenvolvida e coordenada pela Gerência de Conteúdo da TV Escola.

Literatura e poesia  Carlos Drummond de Andrade nasceu no dia 31 de outubro. A data não poderia ser mais significativa: o Dia Nacional da Poesia. O Rede Escola não deixou essa coincidência passar e nesta semana vai prestar uma grande homenagem ao maior poeta brasileiro do Século XX.

No quadro “Acervo” será apresentado um dos raros depoimentos de Drummond à uma emissora de TV. E mais: o depoimento de outro grande poeta brasileiro, Ferreira Gullar, vai comentar um dos mais icônicos poemas de Drummond, “No meio do caminho”.

Festival – Começou no Rio de Janeiro o 9º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, um importante festival, pioneiro e responsável pela adaptação de filmes para deficientes visuais e auditivos e acessibilidade motora nos cinemas. O Rede Escola conversou com Graciela Pozzobon, diretora do festival, sobre a evolução do evento ao longo dos anos.

Observatório – No quadro “Observatório”, dedicado à Ciência e Tecnologia, o professor Walmir Cardoso leva o público a uma viagem pelo mar, acompanhando as baleias jubartes rumo ao Alasca e também convida todos a aprender sobre a incrível técnica de capturar os peixes e alimentar a sua prole desta espécie de baleia.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no Portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

X
Fim do conteúdo da página