Hora do Enem fala sobre jogos digitais, design e neurociência
Confira a programação da semanda de 18 a 22 de novembro
O Hora do Enem desta semana traz uma série de episódios com entrevistas temáticas de professores falando sobre os mais variados assuntos voltados para educação. Os temas vão desde neurociências, passando por jogos digitais e relações sociais.
Confira a programação completa:
Segunda-feira, 18 de novembro: no primeiro programa da série especial de entrevistas o tema é matemática. O programa relembra o papo sobre a formação no curso de Matemática Industrial com o professor Yuan Jin Yun, da Universidade Federal do Paraná. Depois, a conversa fica com o professor Ozimar Pereira, um dos diretores da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras.
Terça, 19: com foco nas relações sociais, o primeiro bloco resgata uma conversa com o professor Rodrigo Pires de Campos sobre o curso de Relações Internacionais da Universidade de Brasília. No segundo bloco, o professor João Ehlert Maia fala sobre História da Sociologia.
Quarta, 20: a professora Mariana Lima dá dicas sobre a formação no curso de Design na Universidade Federal do Ceará. Já o grafiteiro Toz relata o caminho percorrido como estudante de design e os passos iniciais como artista.
Quinta, 21: neurociências foi o tema discutido pelo professor Marcelo Caetano. Ele trouxe detalhes sobre a graduação em Neurociência da Universidade Federal do ABC. Também é destaque a conversa com Stevens Rehen, neurocientista pioneiro nas pesquisas com células-tronco, pesquisador do Instituto D’Or e professor de Ciências Biomédicas da UFRJ.
Sexta, 22: o professor Danilo Dias deixa todo mundo ligado no curso de jogos digitais da Universidade do Estado da Bahia. Em seguida, o professor Filipe Pereira da Universidade Federal da Bahia compartilha a experiência de se formar em História e desenvolver games.
O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h, na TV Escola. Os episódios ficam disponíveis também no portal oficial da emissora, no canal do YouTube e aplicativo disponível nas lojas virtuais.
Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola