Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Realização de seminários estaduais ajuda a aprimorar as propostas da Base Curricular
Início do conteúdo da página
Enem

Estudantes podem conferir os locais de aplicação das provas

  • Segunda-feira, 15 de outubro de 2012, 21h19
  • Última atualização em Terça-feira, 16 de outubro de 2012, 09h54
As provas do Enem, este ano, serão aplicadas em todo o país nos dias 3 e 4 de novembro próximo (foto: Fabiana Carvalho/MEC)Os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar os locais de aplicação das provas e imprimir o cartão de confirmação de inscrição. O sistema de inscrições está disponível na internet desde domingo, 14. A página (hotsite) do exame contém itens de acessibilidade também para estudantes com deficiência.

Todo o acesso ocorre por meio de programa (software) leitor de tela, que deve ser instalado nos computadores pessoais para permitir a leitura. Na página, o candidato a vaga na educação superior pública tem ainda informações sobre os cadernos de questões, a prova de redação e o atendimento aos participantes com deficiência. As mudanças, inovadoras, permitem a pessoas com deficiência visual, além de conferir o local de prova, obter mais informações sobre o exame. A página passou ainda por reestruturação para facilitar o acesso, com melhor organização de tópicos.

 

Como ocorre normalmente, o estudante encontrará um cronograma sobre as provas, que serão aplicadas em 3 e 4 de novembro. Terá também acesso a informações relativas a documentos e itens que devem ser levados aos locais de prova.

 

Os cartões de confirmação começaram a ser distribuídos no dia 10 último, pelos Correios. Até o fim deste mês, devem chegar à casa dos participantes.

 

Os estudantes devem imprimir o cartão de inscrição e conferir o local de prova na nova página. Mais informações na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet.

 

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

 

Assunto(s): educação superior , Enem
X
Fim do conteúdo da página