Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Professor sem graduação pode se inscrever em licenciaturas
Início do conteúdo da página
Enem

Candidatos devem estar certos do local da prova e do trajeto a ser feito

  • Segunda-feira, 29 de outubro de 2012, 17h22
  • Última atualização em Terça-feira, 30 de outubro de 2012, 12h02
A menos de uma semana da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, é fundamental que os candidatos verifiquem na página do exame na internet o local designado para a prova. Para acessar, é necessário que o participante tenha em mãos seu CPF e senha.

Outra providência importante é conhecer previamente o trajeto até o local do exame. Nos dias de provas, os candidatos devem chegar a esse local até às 13 horas (de Brasília), quando fecham os portões. No entanto, recomenda-se chegar com uma hora de antecedência para evitar atrasos e contratempos.

Vale lembrar também que existe um hotsite do Enem 2012 com todas as informações necessárias sobre o exame. Lá o candidato pode se informar sobre o local da prova, além de acessar a página de dúvidas frequentes. Também pode pedir esclarecimentos pelo telefone 0800-616161.

O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado, 3, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto é de 4h30. No domingo, 4, será a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão 5h30 para a conclusão.

Assessoria de Comunicação Social

Acesse a página de dúvidas frequentes

Verifique o local designado para a prova

Confira o número de inscritos no Enem de 2012, por unidade da Federação
Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página