Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Confira o quinto episódio da série Como aproveitar o tempo com as crianças
Início do conteúdo da página
Enem 2013

Cartões de inscrição estão disponíveis para consulta

  • Quinta-feira, 03 de outubro de 2013, 14h02
  • Última atualização em Quinta-feira, 03 de outubro de 2013, 15h49

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante coletiva sobre o cartão de confirmação de inscrição do Enem (Foto: João Neto/MEC) A partir desta quinta-feira, 3, os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 poderão consultar pela internet os cartões de confirmação de inscrição. Além do acesso virtual, os cartões estão sendo entregues pelos correios até 18 de outubro.

 

Os cartões apresentam as informações pessoais do participante – como nome, número de cadastro de pessoa física (CPF), o número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especial e local de realização da prova.

 

As provas serão aplicadas nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) deste mês, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Estará impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

 

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, cabe aos estudantes se organizarem para chegar ao local de provas dentro do horário. “Acessando a internet a partir de hoje o participante vai receber o cartão de inscrição. É muito importante o candidato conferir se todos os dados estão corretos e percorrer o caminho até o local de prova para saber o tempo que levará para chegar, para que não chegue atrasado e perca a prova”, disse.

 

O cartão de confirmação de inscrição do Enem pode ser acessado na página do exame na internet. Caso o candidato encontre alguma informação incorreta deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.


Acesse a página do Enem na internet


Assessoria de Comunicação Social

 

Ouça as explicações do ministro Aloizio Mercadante

Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página