Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Maior nota de corte é de medicina na UFRJ, com 822,9 pontos
Início do conteúdo da página
×

Atenção

Error loading library: joomla, Library not found.
Seleção unificada

Maior nota de corte é de medicina na UFRJ, com 822,9 pontos

  • Quinta-feira, 09 de janeiro de 2014, 17h17
  • Última atualização em Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014, 10h42

A nota de corte mais alta no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, até o momento, é de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com balanço neste quarto dia do Sisu, os candidatos precisam ter tirado no mínimo 822,9 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) caso queiram ingressar na graduação. Medicina tem 13 dos 20 cursos com as maiores notas de corte da primeira edição de 2014 do Sisu.

O curso de medicina na Universidade de Brasília (UnB) registra a segunda maior nota de corte, com 819,45 pontos. No entanto, a relação candidato/vaga é superior à da UFRJ. São 135,10 candidatos por vaga, enquanto na UFRJ são 92,29. Foram consideradas as instituições de ensino superior que ofertam vagas integralmente pelo Sisu, bem como as que ofertam pelo Sisu e também pelo programa de avaliação seriada.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu. Até o último dia das inscrições, 10 de janeiro, os candidatos podem alterar as suas opções de curso de acordo com as notas de corte.

Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

Inscrições — Os candidatos ao acesso à educação superior pública por meio do Sisu têm prazo até as 23h59 do dia 10 (horário de Brasília) para fazer a inscrição on-line na página do sistema. O estudante pode fazer até duas opções de curso.

Confira lista com 20 cursos com as maiores notas de corte

Assessoria de Comunicação Social

Leia também:

Cresce a concorrência a vagas entre os candidatos cotistas

Assunto(s): educação superior , Sisu , Enem
X
Fim do conteúdo da página