Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Unidades prisionais registram aumento de 19% de inscritos
Início do conteúdo da página
Enem

Dilma destaca importância do exame para jovens brasileiros

  • Terça-feira, 13 de maio de 2014, 11h12
  • Última atualização em Terça-feira, 13 de maio de 2014, 11h12

A presidenta da República, Dilma Rousseff, destacou nesta segunda-feira, 12, a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está com inscrições abertas até o dia 23 próximo. “O Enem é importantíssimo para todos os jovens brasileiros que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio”, disse. “Ele abre, de forma democrática, com base no mérito do estudante, muitas portas de acesso ao ensino técnico e ao ensino superior.”

O Enem de 2014 foi tema do programa de rádio Café com a Presidenta desta semana. Dilma salientou que a cada edição é maior o número de estudantes que fazem as provas para ter acesso à formação. “O número de jovens que se inscrevem no Enem vem crescendo a cada ano. No ano passado, foram 7,1 milhões de inscritos”, disse. “Quem estuda constrói o caminho do conhecimento, e isso é bom para o jovem e é estratégico para o país.”

A nota do exame dá acesso à educação superior, ao ensino técnico, a bolsas de graduação em universidades particulares e de intercâmbio. É ainda requisito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As provas serão realizadas em 8 e 9 de novembro próximo, em 1.699 cidades de todo o Brasil.

Ouça o programa Café com a Presidenta

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Blogue do Planalto

X
Fim do conteúdo da página