Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Salto para o Futuro aborda a importância do ensino musical
Início do conteúdo da página
Enem

Até as 20 horas de segunda-feira, 393,8 mil candidatos fizeram a inscrição para o exame

  • Terça-feira, 13 de maio de 2014, 11h14
  • Última atualização em Terça-feira, 13 de maio de 2014, 15h29

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 393,8 mil inscrições até às 20 horas de segunda-feira, 12. Os candidatos têm prazo até as 23h59 do dia 23 próximo para fazer a inscrição, on-line. A inscrição é gratuita para estudantes de escolas públicas e para aqueles que se declaram carentes. As provas serão aplicadas em 8 e 9 de novembro próximo, às 13 horas (de Brasília).

Este ano, pelas previsões, mais de oito milhões de candidatos pretendem fazer o exame, que dá acesso a políticas educacionais do governo federal, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). O ministro da Educação, Henrique Paim, fez alerta aos estudantes sobre os prazos. “Na última edição, tivemos dois milhões de estudantes que fizeram a inscrição no último dia. É muito importante que façam a inscrição logo”, recomendou.

O Enem de 2014 será realizado em 1.699 municípios. Tanto no sábado, 8 de novembro, quanto no domingo, 9, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília.

As inscrições devem ser feitas na página do Enem na internet.

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Leia também:

Exame será realizado em 8 e 9 de novembro, com novidades na acessibilidade e segurança




Assunto(s): educação superior , Enem
X
Fim do conteúdo da página