Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudante deve checar correção de dados e caderno de questões
Início do conteúdo da página
Enem

Exame registra 1 milhão de candidatos inscritos até as 17 horas desta terça-feira

  • Terça-feira, 13 de maio de 2014, 18h49
  • Última atualização em Terça-feira, 13 de maio de 2014, 18h49

Até às 17h desta terça-feira, 13, um milhão de pessoas se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O prazo termina às 23h59 do dia 23 de maio. O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35, deverá ser efetuado até 28 de maio.

A recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é de que o participante não deixe para se inscrever no último dia. Também é recomendável optar por melhores horários: pela manhã, até as 9h; entre 14h e 17h e após 21h.

A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, a participação na prova é requisito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para participação no programa Ciência sem Fronteiras ou ingresso nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

O Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília.

 

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página