Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Seminário sobre formação humana na área da pesca
Início do conteúdo da página
Enem

Tranquilidade na aplicação das provas marca o primeiro dia de exame

  • Sábado, 08 de novembro de 2014, 18h57
  • Última atualização em Sábado, 08 de novembro de 2014, 19h05

A aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 no primeiro dia transcorreu dentro da normalidade nos 1.752 municípios, conforme o ministro da Educação, Henrique Paim.

“O Ministério da Educação e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) estão atentos à aplicação do exame. Agradecemos a todos os parceiros e desejamos uma boa prova a todos neste domingo (9)”, disse o ministro.

No entanto, Paim lamentou profundamente o falecimento da participante Edivania Florinda de Assis na escola em que realizaria a prova, em Olinda (PE), e transmitiu a sua solidariedade aos familiares.

Ao longo deste sábado, 8, foram eliminados 65 inscritos por uso indevido de telefones celulares. O MEC e seus parceiros institucionais monitoraram pelas redes sociais as postagens relacionadas ao Enem.

No domingo, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os participantes terão cinco horas e 30 minutos para resolver as questões e escrever a redação.

Os portões serão abertos às 12 horas (horário de Brasília) nos locais de prova e serão fechados às 13 horas (horário de Brasília). Importante lembrar que os participantes deverão levar documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica preta em material transparente.

Além de servir como meio de ingresso a instituições federais de educação superior, a nota do exame permite o acesso às políticas públicas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Assunto(s): Enem , Inep.
X
Fim do conteúdo da página