Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Abertas inscrições para concurso de desenho da Bandeira Nacional em livros didáticos
Início do conteúdo da página
Enem

Privados de liberdade podem consultar gabaritos das provas

  • Sexta-feira, 12 de dezembro de 2014, 17h33
  • Última atualização em Sexta-feira, 12 de dezembro de 2014, 17h33

Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e para aquelas que cumprem medidas socioeducativas foram liberados para consulta nesta sexta-feira, 12. A aplicação das provas, na terça-feira, 9, e na quarta, 10, transcorreu normalmente.

O tema da redação, na prova de quarta-feira, foi o fenômeno dos “rolezinhos” (O que o fenômeno social dos ‘rolezinhos’ representa?). Para subsidiar a produção dos textos, a proposta de redação incluiu três itens motivadores: um texto jornalístico sobre a origem do fenômeno, uma charge com crítica relativa à percepção social do rolezinho e um artigo de opinião que apresenta desdobramentos sociais relacionados ao assunto.

No segundo dia, além da redação, os inscritos fizeram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol —, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos. No primeiro dia de aplicação, os candidatos realizaram os testes de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos.

Dos 38.101 inscritos no Enem PPL, 25,6% deixaram de fazer as provas no primeiro dia e 30,59%, no segundo. Também prestaram exame os 2.517 candidatos que não puderam realizar as provas em 8 e 9 de novembro por problemas de falta de energia elétrica nos municípios de Escada (PE), Extremoz (RN) e Manaus.

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Confira os gabaritos das provas do Enem para privados de liberdade

Assunto(s): Enem , privados de liberdade
X
Fim do conteúdo da página