Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Candidato a vaga na educação superior pública tem até o dia 10 para fazer a inscrição
Início do conteúdo da página
Enem

Garantir sigilo e segurança da prova é foco do MEC

  • Quinta-feira, 15 de setembro de 2016, 18h05
  • Última atualização em Terça-feira, 20 de setembro de 2016, 16h13

Ministro Mendonça Filho foi ver de perto as condições de segurança da gráfica que fará a impressão das provas do Enem (Foto: Rafael Carvalho/MEC) O sigilo e a segurança das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão entre as principais preocupações do Ministério da Educação para garantir a equidade na avaliação. Nesta quinta-feira, 15, o ministro Mendonça Filho visitou a gráfica RR Donnelley, responsável pela confecção das provas e do material administrativo da avaliação.

Acompanhado de representantes do consórcio que elabora a prova, Mendonça conheceu a unidade de segurança máxima que imprime as provas, que serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro para mais de 7 milhões de participantes em todo o território nacional. A segurança da prova é uma das prioridades do Ministério da Educação.

“Quando assumimos o MEC, a parte de conteúdo das provas já havia sido feita pela gestão anterior, então nosso foco para 2016 é garantir a segurança da prova”, afirmou Mendonça.

O Enem é a porta de entrada de milhões de brasileiros na educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior. A nota do exame também é usada para acessar programas de democratização do acesso a instituições privadas, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o financiamento estudantil (Fies).

Assessoria de Comunicação Social 

Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página