Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministério da Educação doa primeira biblioteca para o sistema prisional brasileiro
Início do conteúdo da página
Enem 2018

Mais de 4 milhões já acessaram o cartão de confirmação da inscrição

  • Segunda-feira, 29 de outubro de 2018, 13h16
  • Última atualização em Segunda-feira, 29 de outubro de 2018, 13h20

Até as 10h desta segunda-feira, 29, quando 4.072.209 inscritos na edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tinham consultado o cartão de confirmação de inscrição. O número representa 73,8% dos 5.513.727 inscritos confirmados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC. As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro.

O cartão de confirmação, disponível na página do participante e no aplicativo do Enem 2018, informa número de inscrição, local de prova (com endereço e número da sala), datas e horários do exame e opção de língua estrangeira escolhida, além de atendimentos específicos e/ou especializados e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na página do Enem, por meio de um passo a passo elaborado pelo Inep.

Não é necessário apresentar o cartão para ter acesso aos locais de prova – basta levar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tubo transparente. O Inep, todavia, alerta para os participantes não deixarem para acessar o cartão na véspera da prova. Outra orientação é fazer o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Veja a relação de acessos aos cartões por UF

Confira mais informações na página do participante.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): dados , confirmação , Enem 2018
X
Fim do conteúdo da página