Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Orientações para cobertura da imprensa no Enem 2019
Início do conteúdo da página
Exame é no domingo

Orientações para cobertura da imprensa no Enem 2019

  • Sexta-feira, 01 de novembro de 2019, 20h09
  • Última atualização em Sexta-feira, 01 de novembro de 2019, 21h09

As assessorias de comunicação do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vão trabalhar em regime de plantão nos próximos dois domingos, 3 e 10 de novembro.

O atendimento à imprensa será feito pelos telefones (61) 2022-3630, (61) 2022-3660, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., do Inep, além do (61) 98185-3601 e do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., do MEC.

Apenas o MEC e o Inep são as fontes oficiais de informação sobre a operação logística do Enem 2019. Portanto, representantes regionais não estão autorizados a conceder entrevistas ou repassar dados oficiais sobre o exame, assim como os coordenadores de locais de aplicação de provas.

Vale ressaltar que o Inep não divulga antecipadamente listagem de locais de prova, por questões de segurança e sigilo. Além disso, as provas e os gabaritos não serão divulgados nos próximos dois domingos. A previsão é de que sejam divulgados no site do Enem, em 13 de novembro.

Informações e dados gerais sobre o Enem 2019 estão disponíveis para consulta no press kit. O material inclui, por exemplo, orientações aos participantes, inscritos por município de aplicação e números da logística em cada unidade da Federação.

Ao longo dos dois domingos, o MEC e o Inep vão divulgar boletins aos veículos de comunicação com informações pontuais. Há a previsão de duas entrevistas coletivas, uma no domingo, dia 3, e a outra no próximo domingo, dia 10. Elas devem ocorrer à noite, após o término das provas.

Os veículos de imprensa terão a opção de utilizar uma sala de apoio na sede do Inep, em Brasília (DF), com energia e wi-fi. O endereço é Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 4, Lote 327.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): MEC , Enem , Inep , Enem2019
X
Fim do conteúdo da página