Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Entenda as diferenças entre os modelos de escolas cívico-militares propostos pelo MEC
Início do conteúdo da página
Transformação Digital

Enem: participantes devem se cadastrar no portal gov.br

  • Segunda-feira, 16 de março de 2020, 16h59
  • Última atualização em Segunda-feira, 16 de março de 2020, 16h34

Medida é parte do Plano de Transformação Digital do governo federal

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 devem ficar atentos aos próximos passos do cronograma. Para acessar o espelho da redação, que será divulgado no dia 17 de março, os alunos terão que realizar o cadastro no portal gov.br, que reúne, em um só lugar, diversos serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo.

O cadastro no portal único também será necessário para que os treineiros, isto é, jovens que não concluíram o ensino médio, mas realizaram as provas como treinamento para os próximos anos. O resultado para esses candidatos também será divulgado no dia 17 de março.

Para fazer o cadastro no gov.br, é preciso entrar no endereço acesso.gov.br. É um botão dentro do portal. Além disso, o participante pode ir na página do participante do Enem 2019, plataforma em que o estudante pode acompanhar todo o processo de inscrição até o resultado do exame. É só clicar no botão “GOV.BR”, localizado no canto superior do site. O participante terá que informar CPF, nome completo, e-mail e telefone, além de cadastrar login e senha.

A migração da página para o site gov.br é mais um passo para simplificar a vida do cidadão brasileiro. Até dezembro de 2020, os sites do governo federal estarão integrados, tornando o portal gov.br a entrada única para as páginas institucionais da administração federal, oferecendo ao cidadão um canal direto e rápido de relacionamento com os órgãos federais. A transformação digital está sendo feita de maneira gradativa.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

X
Fim do conteúdo da página