Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ribeirão Preto tem oficinas do Pradime
Início do conteúdo da página
Educação básica

Ribeirão Preto tem oficinas do Pradime

  • Terça-feira, 20 de junho de 2006, 13h02

Os secretários municipais de educação da macrorregião de Ribeirão Preto (SP) participam, a partir desta terça-feira, 20, até sexta-feira, 23, de palestras e oficinas do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime). O encontro, promovido pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), será realizado no Hotel Nacional Inn Vilage, em Ribeirão Preto.

Nos quatro dias de atividades, os dirigentes de educação de cerca de 130 municípios paulistas discutirão temas como a qualidade da educação, democratização da gestão e a relação entre educação e desenvolvimento. Os encontros também constam de avaliação de atividades e troca de experiências.

A iniciativa do Ministério da Educação visa formar os dirigentes e fortalecer seu trabalho na gestão pública. As atividades são desenvolvidas numa parceria entre as diretorias de Educação da SEB e de Programas Especiais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Calendário – O próximo encontro do Pradime será para os dirigentes dos municípios da região metropolitana de Porto Alegre (RS), de 27 a 30 deste mês, no Hotel Embaixador. Os demais municípios do Rio Grande do Sul terão a oportunidade de participar do Pradime em Passo Fundo, de 11 a 14 de julho. Outros encontros serão realizados em Montes Claros (MG), de 18 a 21 de julho; Curitiba (PR), de 1º a 4 de agosto; Foz do Iguaçu (PR), de 8 a 11 de agosto; Florianópolis (SC), de 22 a 25 de agosto; e Poços de Caldas (MG), de 29 de agosto a 1º de setembro.

Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página