Série de nove cadernos documenta políticas públicas para a diversidade
Uma série de cadernos temáticos ajudará a divulgar e documentar as políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC) nos últimos três anos. Já estão disponíveis os de educação ambiental, educação do campo e educação escolar indígena.
Os cadernos são dirigidos a educadores e gestores, com o objetivo de orientá-los sobre temáticas delicadas e de apresentar os programas, projetos e atividades do Ministério da Educação para cada vertente. Os textos são produzidos pelos próprios coordenadores das respectivas áreas e abordam conceitos, fundamentos históricos e legislação.
As próximas publicações, que devem sair este mês, abordarão gênero e diversidade sexual na escola e redes de proteção de crianças e adolescentes. Até o fim do ano, mais quatro cadernos serão publicados, sobre educação em direitos humanos, diversidade étnico-racial, integração entre instituições de educação e comunidade e educação de jovens e adultos.
Os três primeiros cadernos estão na página eletrônica da Secad.
Letícia Tancredi