Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Música sacra na Europa ganha série inédita na TV Escola
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Música sacra na Europa ganha série inédita na TV Escola

  • Segunda-feira, 11 de outubro de 2010, 12h35
A TV Escola apresenta nesta segunda-feira, 11, às 22h, a série inédita Música Sacra. O programa envolve o telespectador em uma jornada musical de 600 anos de música religiosa ocidental, com análise dos principais compositores e do contexto histórico europeu em que eles produziram as obras.

A série, dividida em quatro partes, é apresentada por Simon Russel Beale, ator e ex-corista. O primeiro episódio, Palestrina e os Papas, investiga as ligações entre as intrigas papais da Roma renascentista e a música do revolucionário Giovanni Pierluigi (1525-1594), compositor italiano que teve grande influência no desenvolvimento da música religiosa na Igreja Católica do século 16.

Cada episódio apresenta músicas interpretadas pelo premiado grupo inglês The Sixteen, conduzido pelo maestro Harry Christophers, em cenários arquitetônicos, como museus e capelas. O programa será reprisado no sábado, 16, às 19h, e no domingo, 17, às 23h.

A TV Escola pode ser captada com antena parabólica digital ou analógica em todo o país e na página eletrônica do Ministério da Educação. O sinal está disponível também nas operadoras de TV por assinatura Via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

Assessoria de Imprensa da Seed
Assunto(s): música sacra , TV Escola
X
Fim do conteúdo da página