Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Hora do Enem

TV Escola comemora a marca de 300 programas com série especial

  • Segunda-feira, 04 de dezembro de 2017, 11h46

O programa Hora do Enem, exibido pela TV Escola de segunda a sexta-feira, entra em sua última semana de retrospectiva e melhores entrevistas da temporada. De quebra, alcança a marca histórica de 300 episódios. Matemática, história, português e química são os temas centrais dos bate-papos que ajudam os novos universitários a entender mais sobre o que esperar da faculdade, sobre o universo da graduação e, principalmente, a relação entre a formação e o mercado de trabalho. O Hora do Enem vai ao ar às 7h, 13h e 18h.

O primeiro programa da semana, nesta segunda-feira, 4, mostra como a matemática dos países de língua portuguesa está presente no mundo. A conversa será com César Ilharco, engenheiro de Brasília que hoje trabalha para o Google, na Suíça. Em seguida, os estudantes Antônio Luís Alves, Rodrigo Ribeiro da Silva e João Pedro Mello de Carvalho contam como foi participar de um torneio de matemática em Harvard, nos Estados Unidos, uma das universidades mais conceituadas do mundo. O episódio traz ainda o professor Rogério Martins. Ele fala sobre seu programa de televisão “Isto é matemática”, exibido na televisão portuguesa.

Na terça-feira, 5, o foco central são ciências humanas sintonizadas com atualidades. O professor Viktor Chagas fala sobre o Museu de Memes e explica como a história está de olho no universo da internet. Na sequência, a estudante Natália Chaves conta como é ser voluntária no projeto Multiplicadores Solares, do Greenpeace. E Hyury Duarte, secretário-geral da ONU Júnior – modelo das Nações Unidas para alunos do ensino médio –, conta como o projeto ajuda estudantes do ensino médio a compreender a política internacional.

As últimas tendências na área de linguagens e códigos serão os temas debatidos no programa da próxima quarta-feira, 6. As entrevistadas são Heloiza Daou, gerente de marketing da editora Intrínseca destacada por milhões de acessos nas redes sociais; a jornalista Luiza Brasil, que fala sobre o desafio de escrever sobre moda, comportamento e consciência social para a internet; e a escritora Simone Campos, que conta tudo sobre o universo da tradução de games.

Na quinta-feira, 7, as ciências da natureza em todas as suas facetas são as estrelas do especial do Hora do Enem. O programa começa com Patricia Spinelli, astrônoma que criou um projeto para estimular o interesse de meninas pela física. Logo em seguida, Kaique Santos Teixeira fala sobre o BetaEQ, maior site sobre engenharia química do país. Por fim, Mirna Moreira conta a sua experiência de estudante de medicina e moradora de uma comunidade na zona norte do Rio de Janeiro.

Para fechar a semana com a marca histórica do programa de número 300, nesta sexta-feira, 8, a produção mostra tudo sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), ao rever a entrevista com Fábio Volpe, diretor de redação do Guia do Estudante, e Ana Paula Dibbern, professora do curso Maximize, de São Paulo. 

Assessoria de Comunicação Social 

Assunto(s): Enem , tv escola , programação
X
Fim do conteúdo da página